Resultado da seleção para a Revista Vacatussa 12

12

Primeiro de tudo, obrigado! Muito obrigado por terem respondido ao nosso chamado.

No total, recebemos um total de 1.240 textos. O que deu um trabalho danado para selecionar, mas também um enorme prazer em descobrir autores e autoras talentosas no meio disso tudo.

Em ordem alfabética, os selecionados para a Revista Vacatussa 12 foram:

  • Angelo Pessoa
  • Astier Basíio
  • Carla Carvalho Alves
  • Daniel Baz
  • Felipe Cruz
  • Jair Stangler
  • Leandro Filho
  • Luciana Cañete
  • Marina Maria
  • Maurício Limeira
  • Michele Santos

Se você é um deles, parabéns! Agora pode comemorar e aguardar que entraremos em contato por e-mail.

Caso seu nome não esteja na lista, não significa necessariamente que o seu texto não tenha valor. É que não dava para chamar todo mundo, temos limite de orçamento e de páginas. E a concorrência foi enorme, de 112,73 concorrentes por vaga.

Talvez você tenha dado o azar de ter concorrido com outros textos que tenham agradado mais às expectativas do nosso júri, composto por Cristhiano Aguiar (pelo escritor, crítico e professor de Letras da Mackenzie), Hugo Viana (jornalista da Folha de Pernambuco), Joana Rozowykwiat (escritora e jornalista) e Thiago Corrêa (jornalista, mestre em Teoria da Literatura e editor da Revista Vacatussa).

Enfim, quem sabe da próxima vez, né. Em setembro estaremos abrindo uma nova convocatória. Fiquem de olho.

ATUALIZAÇÃO: Faltou dizer que a revista será publicada em setembro.

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

12 Comentários

  1. Angelo Pessoa em

    Poxa! Em tempos de muita tristeza por aqui, recebo este presente! Super feliz em estar entre os classificados!

  2. Alberto Buaiz Leite em

    Não fui escolhido, mas gostei de ter participado e reconheço a seriedade do concurso. Até setembro.

  3. Desde que soube da Vacatussa, tenho, vez ou outra, passado por aqui para o deleite da leitura. Há muita coisa boa publicada. E, por isso, fico contente por ter participado do concurso, embora eu não esteja entre os selecionados.

    Todavia, espero sinceramente que haja outras oportunidades de publicação na revista. Gostaria, portanto, de saber se a revista realizará nova seleção em breve.

  4. Não participei. Talvez nas próximas edições. Parabéns aos selecionados! Em especial ao meu amigo Angelo Pessoa. Sem nenhum favor, um dos melhores contistas do Brasil! Abração, Angelo.

    • angelo pessoa em

      Meus Deus…. um elogio deste vindo do amigo e também um escritor sem par, Edelson Nagues, só aumenta o valor deste prêmio para mim.Honrado, amigo, com seu comentário. Obrigado!

  5. Gostei de ter participado,logico, fiquei triste por não ter ganhado,mas a empolgação e a expectativa de ganhar, já valeu muito. obrigado. Barbara.

Comente!