Revista Vacatussa #12

Editorial

Por mais que haja a experiência das edições passadas, sempre bate a dúvida: será que vão atender ao nosso chamado? A resposta veio já nos primeiros dias, como pingos na nossa caixa de e-mail, que logo se transformaram numa enxurrada. Ao fim das inscrições, contabilizamos um total de 1.200 textos, basicamente crônicas, contos e poemas. Quase o triplo daquela que era a nossa maior resposta (na convocatória do n. 5, recebemos 421 textos).

Mas já no início do processo de avaliação, surge outra angústia: será que vão corresponder ao nosso nível de qualidade? Essa resposta é lenta, depende do trabalho de insistência que lembra o de um garimpeiro. Em meio a textos que parecem redações de colégio, poemas de juventude e artigos de jornal; aqui e ali descobrimos 65 textos que mereciam ser relidos.

Nessa segunda etapa, veio a constatação: a qualidade se impõe. Como você poderá ler nas páginas seguintes, ela está na capacidade de ambientação das histórias, na paciência para a construção de cenas, na preocupação com o ritmo da narrativa e no cuidado com o desenvolvimento dos personagens. Boa leitura!

Textos

Expediente

Edição, Diagramação, Revisão Thiago Corrêa Ramos (vacatussa@gmail.com)

Conselho Editorial Cristhiano Aguiar, Hugo Viana, Joana Rozowykwiat, Thiago Corrêa Ramos

Textos Angelo Pessoa, Astier Basílio, Carla Carvalho Alves, Daniel Baz, Felipe Cruz, Jair Stangler, Leandro Filho, Luciana Cañete, Marina Maria, Maurício Limeira, Michele Santos

Ilustrações Hallina Beltrão

Periodicidade Bimestral, ISSN: 2359-1609

Incentivo cultural Funcultura

Publicação Recife, setembro/outubro de 2017

Pontos de distribuição (a revista é gratuita)

Castigliani Café Especiais: Estrada do Encanamento, 323 - Casa Forte

Cinema do Museu: Av. 17 de Agosto, 2187, Casa Forte

Casa Azul (sebo): Rua 13 de Maio, 121, Olinda

Mascate - Café e Negócios: Rua Barão de Souza Leão, 401, Boa Viagem