Revista Vacatussa #15

Editorial

Criada em 2005 por ex-alunos da oficina do escritor Raimundo Carrero, a REVISTA VACATUSSA surgiu como ação de um grupo. Embora não houvesse uma identidade estética que nos unisse, havia ao menos o projeto coletivo de abrir espaços, a vontade de somar forças, descobrir e dialogar com novos autores, ouvir e contar histórias.

Apesar desse grupo original estar hoje disperso, em diferentes cidades e atividades, aquilo que nos movia lá atrás ainda nos faz insistir neste papel de trampolim para novas histórias. Por mais que a tecnologia nos permita trabalhar sozinhos em casa e nos dê a sensação de indepedência, a VACATUSSA só existe enquanto coletivo. Depende da soma de escritores, ilustradores, curadores, revisor, pessoal da gráfica... e, claro, vocês leitores.

Por isso resolvemos adotar o “coletivo” como tema, provocando os escritores desta edição. E, por mais que todos partam da mesma orientação, cada um optou por seu próprio caminho. Surgiram textos sobre a conexão da natureza, a sensação de pertencimento de uma geração criada por um show, notícia, luta ou necessidade; como também o efeito inverso, o sufocamento causado pelas rotinas e padrões. Uma diversidade de perspectivas que também dá sentido a uma nova interpretação de coletivo. Boa leitura!


download

Textos

Expediente

Edição, Diagramação, Revisão Thiago Corrêa Ramos (vacatussa@gmail.com)

Textos Adelaide Ivánova, Ana Estaregui, Bruno Liberal, Cícero Belmar, Diogo Monteiro, Helder Herik, Julia Larré, Lulina, Marco Polo Guimarães, Newton Moreno, Samir Mesquita.

Ilustrações Karla Linck

Periodicidade Bimestral, ISSN: 2359-1609

Pontos de distribuição (a revista é gratuita)

Castigliani Café Especiais: Estrada do Encanamento, 323, Casa Forte, Recife

Cinema da Fundação Joaquim Nabuco: Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife

Casa Azul (sebo): Rua 13 de Maio, 121, Cidade Alta, Olinda

Mascate - Café e Negócios: Rua Barão de Souza Leão, 401, Boa Viagem, Recife