Revista Vacatussa #16

Editorial

Mais um ciclo se encerra na trajetória da REVISTA VACATUSSA. Com esta edição, fechamos os seis números financiados com os recursos do Funcultura. Um projeto que vem desde lá dezembro de 2015, quando o edital foi lançado, e passamos a conjugar verbos no futuro do indicativo para tramar nos bastidores como seriam essas edições, que temas abordaríamos e quem convidaríamos para escrever e ilustrar as páginas da VACATUSSA.

Mas nem tudo era premeditado. A previsão de compor três edições por convocatórias públicas abria a possibilidade para explorar outros horizontes, encontrar novas e poderosas vozes que se resguardavam tímidas no escurinho das gavetas ou que se perdiam na distância até o Recife. Com uma seleção baseada na qualidade dos textos, essas chamadas foram responsáveis pela estreia de 30 autores (e outros 2, digamos, reincidentes) em nossas páginas, expandindo os pastos da VACATUSSA por outros estados.

Só nesta edição são mais 11 novos nomes para se conhecer. Gente de SP, PR, MG, RJ, BA, uma amazonense afrancesada e dois pernambucanos que ainda desconhecíamos. Outro atrativo são as ilustrações de Keops Ferraz, com referências vacatussianas escondidas. Boa leitura e até logo! Porque quem traz a insistência no nome, nunca desiste.


download

Textos

Expediente

Edição, Diagramação, Revisão Thiago Corrêa Ramos (vacatussa@gmail.com)

Conselho Editorial
Cristhiano Aguiar, Hugo Viana, Joana Rozowykwiat, Thiago Corrêa Ramos

Textos André Cordeiro, Celso Takashi Yokomiso, Felipe Pauluk, Fernando Varga, Filipe Rassi, Janaina Abílio, jyan, Maria Eduarda Pepe, Mariana Paiva, Roberta S. Saboya, V. Dellome.

Ilustrações Keops Ferraz

Periodicidade Bimestral, ISSN: 2359-1609

Pontos de distribuição (a revista é gratuita)

Castigliani Café Especiais: Estrada do Encanamento, 323, Casa Forte, Recife-PE e Rua Henrique Dias, 609, Derby, Recife-PE

Mascate - Café e Negócios: Rua Barão de Souza Leão, 401, Boa Viagem, Recife-PE

Malabar Burgers e Tal: Rua Sá E Souza, 845, Setúbal, Recife-PE

Casa Azul (sebo): Rua 13 de Maio, 121, Carmo, Olinda-PE

Restaurante Dicumê: R. Horácio Gomes de Andrade, 390, São Cristóvão, Serra Talhada-PE