A topada de Aécio em Guimarães Rosa

0

Iniciada a maratona da campanha eleitoral, haja palavras para os candidatos darem conta de tantas entrevistas, discursos e peças publicitárias. Nesse oceano de palavras que está por vir, a literatura já começa a ser escalada para embelezar os discursos dos candidatos.

Na semana passada o candidato a presidente, Aécio Neves, recorreu a Guimarães Rosa durante o seu discurso, na vinda à capital pernambucana para receber o título de cidadão recifense: “O mais importante não é a largada, nem é a chegada, o mais importante é a caminhada”.

Na correria da cobertura da passagem do tucano por aqui, o repórter Jairo Lima, do Diario de Pernambuco, mostrou atenção e percebeu o dedo do político na citação da obra-prima Grande Sertão: Veredas. No original é “o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia”.

Link da matéria:

Aécio ressalta laços históricos com Pernambuco

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!