Doodles literários

0

doodle-tolstoiQuem entrou hoje no Google, ao invés do tradicional logotipo colorido do site de buscas se deparou com esse russo barbudo da imagem no primeiro plano. Quando colocamos o mouse em cima da ilustração, percebemos que se trata de uma homenagem ao 186º aniversário de Leon Tolstói. Ao clicar na imagem, descobrimos que se trata de uma animação que vai passando em slides, fazendo referências a grandes obras do autor, como Guerra e Paz, Anna Karenina e A morte de Ivan Ilitch.

Além de Tolstói, o Google já fez referências a nomes como os Irmãos Grimm, Agatha Christie, Douglas Adams, Adolfo Bioy Casares, Julio Verne, Mark Twain, Fiódor Doistoievski, Jorge Luis Borges, Nicolai Gogol, Jane Austen, Hans Christian Andersen, Bram Stoker, Charles Dickens, Will Eisner, Fernando Pessoa, Pablo Neruda, Oscar Wilde, Maurice Sendak, Luigi Pirandello, Robert Louis Stevenson, Mary Shelley, Herman Melville.

Do Brasil, já foram lembrados Monteiro Lobato com o seu Sítio do Pica-pau Amarelo e Ziraldo com O menino maluquinho.

Confira em nossa galeria:

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!