Lançamento de Nossos Ossos, de Marcelino Freire

0

Depois de participar da Flip e da Mostra Sesc de Literatura Contemporânea, o escritor Marcelino Freire aproveita sua passagem pelo Recife para lançar por aqui o seu último livro. Nossos Ossos, que marca a estreia do autor na narrativa longa, foi publicado em dezembro pela Record, mas só agora os leitores pernambucanos terão a oportunidade de conseguir autógrafos do escritor. A noite de autógrafos acontece logo mais, às 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega.

Em entrevista a Diogo Guedes, do Jornal do Commercio, Marcelino revelou que o livro está sendo adaptado para o teatro pelo Coletivo Angu (que já levou aos palcos os livros Angu de Sangue e Rasif: mar que arrebenta) e para o cinema pelo diretor Snir Wein (que tem no currículo curtas como Bloco do Cordão Boitatá, O famoso Aluizio Machado, Velodrome e Viagem ao fim da noite), num projeto de longa que já começa a ser roteirizado pelos escritores Marçal Aquino (O invasor) e Paulo Lins (Cidade de Deus).

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!