O rebanho em movimento

0

Nos últimos dias, minha timeline no Facebook tem sido povoada por indícios de que nosso esforço aqui no Vacatussa tem dado certo. Como a nossa missão não se restringe apenas ao número de acessos, mas principalmente em descobrir novos interlocutores e manter diálogo com eles, é com grande satisfação que tenho observado a evolução da carreira e a persistência desses parceiros, através  lançamentos de livros e novos projetos de alguns dos nossos colaboradores, seja da revista ou do site. Vamos a eles…

Nivaldo Tenório

Conhecido nos bastidores do Vacatussa como “a máquina” (pela produção semanal e ininterrupta da sua coluna De olho em Babel), o escritor Nivaldo Tenório prepara a segunda edição do seu livro de contos Dias de febre na cabeça, que deve sair em novembro pela Confraria do Vento.

Link: coluna De olho em Babel

rebanho-cadinhoBruno Liberal

Nosso outro colunista, Bruno Liberal acabou de lançar o primeiro rebento do projeto Carranca Cartonera. No último dia 12, junto com outros quatro autores de Petrolina (Cátia Cardoso, Elisabet Moreira, Valécius Passos e Thalinny Passos), ele lançou o livro Cadinho de prosa, coletânea de contos produzida de forma artesanal.

Link: coluna Como se faz um deserto

rebanho-aguaNathalia Queiroz

Autora do conto Sábado, que entrou a Revista Vacatussa #5, Nathalia Queiroz foi convidada para compor nosso time de colunistas e tem nos presenteado, quinzenalmente, com sua coluna Quase sem ar ou com todo ele. Pois bem, no começo do mês ela mostrou que seu talento não se restringe ao domínio das palavras, com a exposição Água, na Nuvem Produções, que fica na Galeria Joana D’Arc.

Link: coluna Quase sem ar ou como todo eleRevista Vacatussa #5

rebanho-giganteCesar Cardoso

O carioca Cesar Cardoso, que também integrou a Revista Vacatussa #5 com o conto Nascer, lançou no último sábado mais um livro infantil. Trata-se de O Gigante do Maracanã, que foi publicado pela editora Biruta e conta com ilustrações de Larissa Ribeiro. O livro traz a história de um pai que leva sua filha pela primeira vez ao estádio para assistir a uma partida de futebol.

Link: Revista Vacatussa #5

rebanho-explicadorLeonardo Villa-Forte

O carioca Leonardo Villa-Forte publicou seu primeiro livro de contos no fim de julho e já chegou a sua segunda tiragem. O explicador (editora Oito e meio) reúne 14 contos, entre eles, Necessita-se de profissional do medo, que foi selecionado para integrar a 6ª edição da Revista Vacatussa.

Link: Revista Vacatussa #6

Nathalrebanho-flaubertie Lourenço

Unanimidade na seleção da Revista Vacatussa 6 com o conto Sudário, a paulista Nathalie Lourenço emplacou em outra publicação. Ela está entre os selecionados que vão compor a próxima edição da revista Flaubert.

Links: Revista Vacatussa #6 | Revista Flaubert

Joana Rozowykwiat

Fundadora do Vacatussa, a jornalista Joana Rozowykwiat recentemente teve aprovado o seu trabalho conclusão da especialização em Jornalismo Político, pela PUC-SP. O projeto trata-se de um livro-reportagem com o título Subversivos – 50 anos após o golpe. No momento, ela negocia a publicação do livro-reportagem.

 

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!