Editorial
Oi. É um verdadeiro prazer encontrar você por aqui. Já conhece o Vacatussa? Esse é o número 3, então existe uma chance da gente já ter se cruzado antes. Bom, faz de conta que é sua primeira vez e vamos ao básico: o Vacatussa é um grupo de discussão e produção literária que se reúne no Recife para discutir e produzir… literatura.
Obviamente, este texto redundante e pouco objetivo não foi analisado pelo grupo, mas mantenha a calma porque os contos de logo mais não se parecem em nada com este editorial aqui. Agora, antes que você encha o saco e resolva ir em frente, é importante dizer mais algumas coisas. Em primeiro lugar, saiba que o Vacatussa é contra textos quadrados. Não espere que um texto com o padrão de qualidade Vacatussa termine, por exemplo, com uma daquelas citações babacas.
Em segundo lugar, os contos aqui publicados foram escritos por uma turma jovem, mas que nem por isso releva a qualidade dos seus escritos. Cada frase foi cuidadosamente elaborada para você terminar a leitura como uma pessoa diferente da que era quando começou.
Por fim, Samuel Johnson disse certa vez: “Quem escreve sem esforço é geralmente lido sem prazer”. Tomara que o oposto seja igualmente verdadeiro. Boa leitura.
2 Comentários
Olá. Vi que vcs tem posts sobre alguns romances do Coetzee. Estou fazendo minha dissertação de mestrado sobre ele e gostaria de saber se alguém tem algum material que possa me ajudar, inclusive sobre a trajetória da literatura sul-africana.
Obrigada
Daniela
Olá á amigos, peço-lhes que entendam minha mensagem. Sou escritora e gostaria de repassar algumas de minhas criações para jornais e revistas. Gostaria muito de expor minhas poesias e contos. Tenho um projeto que vem se concretizando. É uma novela literária, de estilo intimista. Peço-lhes que pelo menos mande-me um e-mail comunicando o que acham.
Tenho 17 anos, sou bastante incipiente, mas quero muito divulgar meu trabalho!
Agradeço desde já!