Sidney Rocha lança hoje o romance Sofia

0

Depois de uma turnê pelo Paraná, durante a Semana Literária Sesc em setembro, o escritor lança no Recife a nova versão do romance Sofia, que marcou a estreia do autor em livro, lá em 1994, após a conquista do Prêmio Osman Lins. A primeira edição saiu pela Cepe, depois ganhou nova edição pela Ateliê Editorial em 2004 e agora chega às prateleiras novamente através da Iluminuras.

Segundo o próprio autor, o livro passou por algumas mudanças nesses 20 anos que separam a primeira edição desta que será lançada hoje. Na entrevista que fizemos com Sidney Rocha para o primeiro dossiê do site, em abril, ele fala das transformações realizadas no livro: “alimentei detalhes da narração, apontei a linguagem para onde interessava mais e agora está bem no ponto”.

Confira a entrevista na íntegra aqui

Sobre essa nova versão, nosso editor Hugo Viana deu 4 estrelinhas pro livro e escreveu que “O romance trata dos encantos de Sofia, uma mulher fascinante sobre o narrador, a crise existencial provocada por encontros fortuitos em um homem que passa a duvidar de suas convicções”.

Confira a crítica na íntegra aqui

Bom, eu tô curioso pra ler esse livro.

Serviço

Lançamento do livro Sofia, de Sidney Rocha

Hoje (28 de outubro), das 19h às 22h

Roda Café, rua Madre de Deus, 195, Recife Antigo

Informações: 9209.7858 | 9577.0757

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!