Vencedores do 2º Prêmio Pernambuco são lançados

0

Anunciados em julho do ano passado, os vencedores do segundo Prêmio Pernambuco de Literatura poderão ser lidos a partir de hoje. Em evento no Museu do Estado de Pernambuco, às 19h, serão lançados os quatro livros que foram premiados na edição 2014-2015. A começar pelo grande vencedor do prêmio, o romance Ascensão e queda de Wander Shirukaya. Na ocasião, também serão lançados o romance Associação Robert Walser para sósias anônimos de Tadeu Sarmento, o volume de contos Dois nós na gravata de Rômulo César Melo e o de poemas Rinoceronte Dromedário de Helder Herik.

Capa_Robert WalserCapa_Rinoceronte DromedárioCapa_Dois nós na gravataCapa_ascensão e queda definitiva

Como ainda não li as obras, não tenho muito a falar sobre eles além de compartilhar com vocês minha curiosidade e esperança de descobrir boas obras como os volumes Olho morto amarelo de Bruno Liberal e O metal de que somos feitos de Walther Moreira Santos da edição passada. Mas, por enquanto, já é de se comemorar a mudança no visual dos livros, que agora trazem capas classudas com belas fotografias em preto e branco que lembram o projeto gráfico utilizado pela Cosac Naify nas obras do espanhol Enrique Vila-Matas. No entanto, nessas preliminares, também é possível constatar que ainda não foi dessa vez que as obras vieram acompanhadas de textos de apresentação ou uma análise crítica que justificasse as escolhas da comissão julgadora.

 

SERVIÇO

Lançamento dos livros vencedores do Prêmio Pernambuco de Literatura

Hoje, às 19h

Museu do Estado de Pernambuco

Avenida Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife – PE

Compartilhe

Sobre o autor

Jornalista e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE, onde desenvolveu pesquisa sobre narrativa em literatura eletrônica. É um dos fundadores do Vacatussa, integrou a equipe do programa de rádio Café Colombo, passou pelas redações dos jornais Folha de Pernambuco e Diario de Pernambuco.

Comente!